Mulheres de 50 a 69 anos receberam atendimento gratuito dentro da programação do Outubro Rosa na manhã desta quarta-feira (28) no Beco da Cultura, no bairro do Nordeste de Amaralina. O cronograma foi modificado – inicialmente, o atendimento seria no Cabula, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Manifestantes bloquearam a Rua Silveira Martins, no Cabula, em frente à Uneb na manhã de hoje porque ao chegar lá descobriram que a carreta do atendimento móvel não estava no local para realização dos exames gratuitos de mamografia.
Para fazer a mamografia gratuitamente, das 8h às 18h, as mulheres devem levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência – originais e cópias. Quem tiver feito cirurgia plástica mamária, para retirada de nódulo ou por finalidade estética, não pode participar do mutirão. Mulheres de qualquer bairro podem participar.
A ação é uma campanha da Clínica Delfin Saúde em parceria com o Governo do Estado. Na quinta-feira (29), a unidade móvel volta para a sede da Uneb.
Foto: Reprodução/Correio24h