O Multicentro de Saúde da rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador, amanheceu com filas neste sábado (13), primeiro dia do mutirão para agendamento de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa foi anunciada pela prefeitura municipal na sexta-feira (12), e envolve 21 especialidades médicas, com atendimentos gratuitos.
O mutirão de marcações acontece nos multicentros de Saúde dos bairros de Amaralina, Liberdade e Vale das Pedrinhas, e da rua Carlos Gomes. Conforme a prefeitura, a estratégia vai ocorrer pelo prazo de 30 dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 16h. Para participar, o usuário deve estar com documentos pessoais, solicitação médica (guia do Sistema Único de Saúde), cartão do SUS e relatório médico.
De acordo com a prefeitura, parte dos agendamentos vai ser feito de forma presencial, nos próprios multicentros, no decorrer da ação. Segundo a Secretaria da Saúde do Município, pacientes cadastrados em fila de espera também poderão ser atendidos.