Duas mulheres que ficaram feridas após o acidente no metrô de Salvador na manhã de ontem (31), registraram ocorrência, nesta quarta-feira (1°), na 11ª Delegacia Territorial (DT)/Tancredo Neves. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos.
As vítimas que denunciaram o caso são mãe e filha. A Polícia Civil informou que expediu guias de exames de corpo de delito para elas, mas não detalhou as lesões sofridas por elas.
O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (31), quando dois trens descarrilaram e tombaram após um deles bater em um caminhão de alinhamento. As estações de Bom Juá e Pirajá, em Salvador, seguem sem funcionar.
Os trens envolvidos no acidente seguem no local e ainda não há previsão de quando serão retirados.
Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Três delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal de Salvador e as outras duas foram levadas para uma unidade particular.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo transporte metroviário em Salvador e região metropolitana, todos tiveram alta na terça-feira e passam bem.