Bahia

Mulheres em situação de vulnerabilidade recebem diploma de Auxiliar de Cozinha

Inciativa foi uma parceria entre Sempre e Senac

Vitor Santos/Sempre
Vitor Santos/Sempre

Uma iniciativa entre a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), formou 17 mulheres em situação de vulnerabilidade na turma de Qualificação Profissional de Auxiliar de Cozinha, na quinta-feira (2). As aulas aconteceram no Complexo Social de Pau da Lima.

Além do diploma, o projeto traz a possibilidade de uma nova vida, seja através de um emprego ou do empreendedorismo. Em 360 horas, as alunas puderam desenvolver e aprimorar competências que as tornaram aptas a ingressar no mercado de trabalho.

“Eu quero empreender, quero me especializar na área, fazer uma faculdade e também conseguir um emprego para manter todo o meu sonho. Tomara que muitas outras pessoas tenham a oportunidade que eu tive para ampliar meu currículo”, declara Laila Brenda, aluna do projeto.

O tema do cardápio final foi “Boteco da Pimenta” e trouxe uma variedade de bolinhos, brigadeiro com café e suco de hortelã, todos com um toque apimentado.

O complexo conta ainda com mais de 20 cursos de capacitação, e em breve, há previsão de inclusão de cursos como informática, manicure e pedicure e cabelereiro assistente.