Bahia

Mulher morre após ser atropelada e ter corpo carbonizado embaixo de ônibus em Salvador

Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (2)

Reprodução
Reprodução

Uma morte trágica foi registrada pela polícia na rodovia BA-526 (Cia-Aeroporto), trecho do bairro de São Cristóvão, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (2). Uma mulher atropelada por um micro-ônibus da empresa Litoral Norte teve o corpo carbonizado após populares atearem fogo no veículo. A vítima foi identificada como Adelina Fernandes Oliveira, de 39 anos.  

Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), por volta das 0h40, policiais da unidade foram acionados para atender a ocorrência. Segundo a guarnição, "a vítima foi atropelada por um ônibus e ficou presa embaixo do veículo. De acordo com pedestres, após o acidente alguns andarilhos atearam fogo no ônibus, sendo o corpo carbonizado". 

Os policiais do Batalhão isolaram o local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia e a remoção do corpo.

A concessionária Bahia Norte informou que o acidente aconteceu por volta de 0h20, no Km 23, próximo ao Salvador Norte Shopping. Uma ambulância com a equipe de resgate foi acionada e enviada ao local, onde foi constatado que a vítima não apresentava mais sinais vitais, tendo sido declarado o óbito pelo médico da UTI.

"Ainda durante a madrugada, usuários (supostamente conhecidos da vítima) apedrejaram e atearam fogo ao veículo, sendo necessário acionamento do Corpo de Bombeiros, que conteve o incêndio. A remoção do corpo ocorreu por volta das 5h. As causas do incidente estão sendo investigadas", diz comunicado da concessionária. Equipes da Bahia Norte fizeram a remoção do veículo para a faixa de rolamento.