Bahia

Mulher dá a luz durante enchente em Ilhéus

Família havia abandonado a casa, que estava alagada, em busca de abrigo em uma igreja, quando Amanda começou a sentir as primeiras contrações

Reprodução
Reprodução

Em meio às enchentes que assolam o sul da Bahia, uma gestante entrou em trabalho de parto e deu a luz ao seu bebê, Aysh, no último domingo (26), em Ilhéus.

Com 38 semanas de gestação, Amanda Santana foi transferida na aeronave da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) do Hospital Regional Costa do Cacau para o Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, onde ocorreu o parto, que estava previsto para o dia 6 de janeiro.

“Foi uma luta mesmo. Do caminho até o hospital, foi complicado. E muita gente ajudou. Pessoas que a gente não conhecia. Só tenho a agradecer a todos”, comemora.

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia, a operação contou com profissionais do HRCC, bombeiros, SAMU e técnicos do Hospital Materno-Infantil.

O pai da bebê, Adriano Farias contou que a família havia abandonado a casa, que estava alagada, em busca de abrigo em uma igreja, quando Amanda começou a sentir as primeiras contrações.