Uma mulher com medida protetiva foi agredida e baleada pelo ex-marido, na frente dos filhos, em Paulo Afonso, norte da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (11). Após o crime, o homem, que era bombeiro militar, cometeu suicídio, segundo informações da polícia.
Conforme Mirela Ventura, coordenadora da Polícia Civil em Paulo Afonso, o homem tinha sido preso em maio de 2018 por agredir fisicamente a ex-mulher. Na época, a vítima recebeu da justiça uma medida protetiva de urgência, o que impedia a aproximação do homem.
Na terça-feira, a mulher saía de casa, na Rua do Bom Conselho, região central da cidade, quando o homem, que não teve a identidade revelada, pegou ela a força e levou para dentro do imóvel. Segundo a coordenadora, já dentro da casa, ele ordenou que as duas crianças, uma delas filha dele, saíssem do local. No entanto, cometeu o crime ainda na presença das crianças.
"Na terça, ele esperou ela sair de casa. Ele abordou ela e conseguiu jogar dentro de casa. Ele começou a agredir a mulher fisicamente e então ordenou que as crianças saíssem. Nesse momento, a mulher tentou fugir da casa, quando ele disparou contra ela", disse Ventura.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Nair Alves de Souza. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Após o caso, populares acionaram a Polícia Militar que foi até o local e cercou o imóvel. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem se matou.
De acordo com a polícia, o suspeito morava em Barreiras, na região oeste, desde que separou da mulher, no ano passado, e foi até o local no dia do crime sem a avisar a vítima.
G1 // AO