O repórter Fabrício Cunha (Nova Salvador FM – 92,3) acompanhou na manhã desta quinta-feira (2), a festa da Independência da Bahia nas comemorações do Dois de Julho. Ele conversou com o âncora do programa 'Ligação Direta' e Superintendente do PROCON-BA, Marcos Medrado, que demonstrou a sua satisfação com o reconhecimento popular: "O povo muito feliz com a gente aqui. Falando muito do programa 'Ligação Direta'. Falando das coisas que acontecem no programa". E completou: "Agora eu consigo entender a audiência do programa 'Ligação Direta' nas ruas. As pessoas não falam do deputado Marcos Medrado, falam do programa 'Ligação Direta, Fabrício, Paulinho FP, Marcelo".
Medrado afirmou estar muito feliz por ter encontrado amigos e políticos no Desfile do Dois de Julho e citou nomes de vereadores que havia encontrado até aquele instante como Carlos Muniz (PTN), Alfredo Mangueira (PMDB) e Sandoval Guimarães (PMDB), um dos 17 não conseguiram a reeleição.
Fabrício relatou que Marcos Medrado foi muito cumprimentado no Largo da Lapinh, dizendo que "é um amigo de muita gente. É alguém bastante querido em nosso estado. A gente percebe como as pessoas tem o carinho de cumprimentá-lo." e citou que por volta de 08:00 horas da manhã a Fanfarra já havia começado a fazer o seu ensaio e que "em poucos minutos", o desfile começaria. Fabrício lembrou que os índios acabaram se envolvendo nessa luta pela independência e se juntaram as tropas que estavam contra o governo português, que estava não só colonizando, mas explorando o nosso país e se juntaram as tropas amigas contra as tropas do governo português e por isso, isso é simbolizado pelo caboclo e pela cabloca. A participação índigena na luta pela independência do Brasil.
Fonte: Redação LD Notícias