Bahia

MST encerra ato de reivindicações em Prado, BA, ao deixar praça da cidade

Grupo havia ocupado prefeitura ante de seguir para espaço público.

NULL
NULL

Integrantes do MST na prefeitura de Prado, no sul da Bahia (Foto: Prado Online)Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) desocuparam a praça no centro da cidade de Prado, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (13).

O grupo havia ocupado a prefeitura na última segunda-feira (6), mas deixou o local na sexta-feira (10), em cumprimento a uma reintegração de posse expedida pela Justiça. Ao deixar a sede da administração municipal, eles acamparam na praça central de Prado e só saíram após reunião com a prefeita Mayra Brito, nesta segunda.

Conforme o MST, o ato foi uma forma de reivindicar politicas públicas para áreas de assentamento e acampamento no município. Eles buscam melhorias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, assim como a contratação de profissionais nessas áreas.

Carlos Alberto da Silva, dirigente regional do MST, disse que na reunião a prefeita falou em contratações nas áreas de saúde e educação, além de reformas nas escolas do assentamento. O G1 tentou contato com a prefeita e assessoria da gestão municipal, mas, até o fechamento desta reportagem, não conseguiu.

Reprodução: G1 – BA