Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) desocuparam a praça no centro da cidade de Prado, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (13).
O grupo havia ocupado a prefeitura na última segunda-feira (6), mas deixou o local na sexta-feira (10), em cumprimento a uma reintegração de posse expedida pela Justiça. Ao deixar a sede da administração municipal, eles acamparam na praça central de Prado e só saíram após reunião com a prefeita Mayra Brito, nesta segunda.
Conforme o MST, o ato foi uma forma de reivindicar politicas públicas para áreas de assentamento e acampamento no município. Eles buscam melhorias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, assim como a contratação de profissionais nessas áreas.
Carlos Alberto da Silva, dirigente regional do MST, disse que na reunião a prefeita falou em contratações nas áreas de saúde e educação, além de reformas nas escolas do assentamento. O G1 tentou contato com a prefeita e assessoria da gestão municipal, mas, até o fechamento desta reportagem, não conseguiu.
Reprodução: G1 – BA