Bahia

MP 'recua' e pede reabertura do caso de pai suspeito de abusar filha em Salvador

Em nota, o MP-BA alegou que diante do recebimento de informações adicionais reconsiderou o arquivamento

Redes Sociais / Reprodução
Redes Sociais / Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recuou e pediu reabertura do inquérito contra o empresário Paulo Roberto Santos de Souza Filho por suspeita de ter abusado sexualmente da própria filha de apenas três anos. O caso veio à tona após a mãe da criança, Tamires de Sousa Reis, dar detalhes da situação nas redes sociais. 

Em nota, o MP-BA alegou que diante do recebimento de informações adicionais reconsiderou o arquivamento do caso, assim como medida de proteção à criança. Veja a nota completa abaixo.

"Após o recebimento de informações adicionais, que não haviam sido anexadas ao inquérito policial, o Ministério Público estadual reconsiderou o arquivamento do caso e hoje, dia 22, determinou o retorno dos autos à Polícia Civil solicitando a continuidade das investigações. Também foi solicitada, à Justiça, medida de proteção à criança. As informações foram apresentadas ao MP pelo advogado da mãe da criança na última quinta-feira (18)", diz trecho da nota. 

O MP havia solicitado o arquivamento do caso com base no inquérito policial que não identificou indícios suficientes de autoria e materialidade para a configuração do crime. Sem esses indícios, não é possível oferecer denúncia