Bahia

Movimento de passageiros é tranquilo nas lanchas e ferry-boat

Serviços operam sem filas no Comércio e em São Joaquim.

NULL
NULL

Travessia Salvador - Mar Grande suspensa nesta terça (Foto: Divulgação/Astramab)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande possui movimento tranquilo de passageiros na manhã desta quinta-feira (6), nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. O transporte opera normalmente com oito embarcações e tem horários de saída a cada meia hora. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), são boas as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

A associação ainda informa que, o último horário de saída das lanchas de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm também procura moderada até o momento. Os dois primeiros horários serão feitos às 8h30 e 9h, seguindo-se as saídas das 10h30, 13 e a última, às 14h30. Para quem vem do Morro para a captal, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20. Com boa procura pelos turistas, as escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" vão zarpar do Terminal Náutico normalmente. O tour, que tem tarifa de R$ 50 por pessoa, inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Ferry-boat

O sistema ferry-boat também opera com movimento tranquilo de passageiros nesta quinta-feira, nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do transporte, estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Agenor Gordilho, Pinheiro e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by, podendo integrar a operação, se necessário. Neste momento, o fluxo de pedestres e veículos está tranquilo

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site. O pagamento pode ser feito com cartões de débito ou crédito.

O sistema disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, contatos 3032-0475 e [email protected].

Reprodução/G1