O sistema ferryboat operou sem interrupção nas últimas 48 horas (da madrugada de 9 para 11 de fevereiro) para atender ao fluxo contínuo de pedestres e veículos no terminal Bom Despacho. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, no período do Carnaval, mais de 346 mil passageiros e mais de 53.600 veículos circularam entre os dois terminais. Hoje, o funcionamento volta ao horário normal, com última viagem às 23h30 (viagem extra ocorrerá se o fluxo permanecer intenso após este horário convencional). A fila para veículos dura cerca de 1h30, já pedestres realizam embarque imediato.
A perspectiva é de que o movimento de retorno, via Bom Despacho/São Joaquim, deva seguir até o início da próxima semana. Até lá, a empresa terá os 7 ferries à disposição, rodando a cada 30 minutos (considerando os momentos de maior movimento e as paradas obrigatórias para manutenção). Neste momento, o fluxo é tranquilo em São Joaquim. As embarcações em operação são: Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery e Maria Bethânia.
O fluxo atendido, por dia, é grande, especialmente se comparado a um movimento em dias convencionais, quando são atendidos em média 1.800 a 2.000 veículos, por exemplo. Dias de maior movimento: somente no dia 06, o sistema atendeu 5.178 veículos e mais de 38 mil passageiros. No dia 9, foram 4.716 veículos e mais de 34 mil passageiros.