Bahia

Mototaxistas no Carnaval: Dirigente sindical considera que foi uma vitória para todos os mototaxistas

Henrique Baltazar, disse que a ação foi fruto de uma negociação entre a Prefeitura de Salvador e o Sindicato

NULL
NULL

O presidente do Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto), Henrique Baltazar, disse que a ação do secretário Fábio Mota de que está liberada a atuação dos profissionais no Carnaval, foi fruto de uma negociação entre a Prefeitura de Salvador e o Sindicato da categoria e considera que foi uma vitória para todos os mototaxistas rodarem com tranquilidade durante o Carnaval com o apoio da prefeitura, com o apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade de Salvador) e eu acredito que vai ser bom para a população também que vai ter um meio de transporte alternativo que vai facilitar a chegada dos foliões em casa após a chegada do Carnaval. O dirigente informou que o sindicato tem em torno de 5 mil associados e que eles utilizam a carteira de habilitação categoria A, o que segundo ele é a principal exigência do sindicato.

Em relação a outras associações que estão usando a identificação da prefeitura antes da regulamentação do serviço, Baltazar disse que na realidade existem várias associações mas afirmou que não sabe se todas representam a vontade da melhoria para os trabalhadores. "Tem alguns que não são do lado dos trabalhadores, estão mais querendo apoiar tudo o que a prefeitura quer mesmo que seja nocivo aos trabalhadores". Ressaltando que o próprio secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que não autorizou ninguém utilizar, Henrique Baltazar disse que "existe uma associação que usa um emblema da prefeitura e o simbolo da Semob sem autorização". Ele complementou dizendo que o Ministério Público do Estado da Bahia, através da promotora Rita Tourinho se posicionou dizendo que isso é crime e que essa prática já foi denunciada e que as medidas cabíveis serão tomadas,

Pergutando sobre a fiscalização da Prefeitura Municipal de Salvador durante o Carnaval deste ano, Baltazar disse que "na realidade a prefeitura vai fiscalizar o Código de Trânsito Brasileiro.

Da Redação com informações do repórter Paulinho FP