Os mototaxistas que não conseguiram se enquadrar nas exigências da prefeitura de Salvador com a regulamentação da profissão, farão uma manifestação na cidade na tarde de hoje, devendo ser em frente a prefeitura.
A informação é do repórter Fabrício Cunha, do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM e do site LD Notícias, durante entrevista ao vivo diretamente da Cotae – Coordenação de Táxi e Transportes Especiais da Secretaria de Mobilidade da prefeitura de Salvador, onde estão sendo vistoriados cerca de 700 mototaxistas.
Para Diomar Franco, Diretor do Sindicato dos mototaxistas, mais de 1.800 deles estarão fora do regulamento devido às exigências, segundo ele, “maldosas do prefeito ACM Neto”. Todos eles passarão a ser clandestinos, disse o dirigente sindical.
De acordo com Marcelo Barbosa, também diretor do Sindicato, custa em torno de R$10 mil o investimento para atender o regulamento, porque a moto tem que ter no mínimo cinco anos de fabricação, fora a pintura para a cor amarela, além de quatro vistorias, sendo duas no Detran e duas na Cotae, além do pagamento da mudança de placa para cor vermelha.
Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo