O trânsito ficou congestionado na manhã desta terça-feira (15), da região da Avenida Luís Viana Filho (Paralela) até a Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Isso porque motoristas por aplicativos e entregadores da capital baiana protestaram por inclusão no grupo prioritário para vacinação, redução do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte) no preço do combustível e segurança.
A carreata começou às 9h no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e por volta de 12h, o trânsito ficou congestionado no sentido Rodoviária de Salvador. Duas pistas foram bloqueadas. A Transalvador acompanhou o protesto junto com a Polícia Militar.
"Já saímos da governadoria, vamos para a Secretaria de Saúde do Município, cobrando redução do ICMS. Temos o combustível mais caro do Brasil. Hoje vamos pagar R$ 6 a gasolina e isso impacta diretamente no trabalhador. queremos sensibilizar o governo do Estado", declarou Átila do Congo, vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado da Bahia (Simactterba), durante a manifestação.