Cerca de 300 motoristas parceiros do aplicativo Uber, reunidos na noite desta terça-feira (22), decidiram criar uma associação para fortalecer o movimento de legalização do serviço. A reunião, que aconteceu na Associação Desportiva e Cultural da Coelba (Adelba), em Patamares, deliberou ainda que a primeira medida da entidade será entrar com liminar na Justiça para impedir a apreensão de veículos por parte da prefeitura.
"Baseado em decisões liminares em outros municípios, vamos nos organizar para entrar com essa liminar e poder rodar sem ter nosso carro apreendido", informou um dos participantes, que não quis se identificar. Outras associações semelhantes foram criadas em Goiânia e em São Paulo.
Uma comissão foi criada para debater o estatuto e a composição da diretoria da associação. A assembleia de fundação, que vai votar essas matérias, está marcada para 14 de dezembro. Na ocasião, o nome também deve ser definido. "Queremos englobar todos os motoristas parceiros em plataformas digitais", adiantou um dos membros da comissão
(Correio) (AF)