Bahia

Motoristas do Uber protestam contra passividade da empresa diante de apreensões

Em outros estados ela entrou com liminar e aqui ela até o momento não fez nada, reclama trabalhador

NULL
NULL

 src=Um grupo de motoristas do Uber realiza, na manhã desta quarta-feira (28), um protesto contra a posição da empresa diante da ação da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Superintedência de Trânsito de Salvador (Transalvador) contra o serviço de transporte, ainda não legalizado no município. A concentração é feita em frente ao Hotel Mercure, na Avenida Magalhães Neto, onde fica localizado o escritório da empresa.
 
Em contato com o Bocão News, um dos motoristas afirmou que cerca de 35 veículos que prestam serviço ao aplicativo foram apreendidos nos últimos dias, alvo de uma força-tarefa da prefeitura. Os manifestantes exigem que a empresa tome alguma medida que permita o funcionamento do serviço na cidade sem as restrições que enfrentam.
 
"O que queremos é uma posição da Uber sobre a regularização. Em outros estados ela entrou com liminar e aqui ela até o momento não fez nada. O que vemos é carros sendo apreendidos e a Uber sem resolver isso com a prefeitura", queixou-se o motorista ao site. O ato teve início às 10h e seguirá até as 14h.
 
Conforme a categoria, se a empresa não se posicionar, uma paralisação geral será realizada no próximo dia 30 (sexta-feira) ou em outra data a ser definida. 

Fonte: Bocão News