Bahia

Motoristas de vans escolares fazem passeata contra inspeção

A intenção deles é falar com um representante do governo

NULL
NULL

Uma carreata de motoristas de vans escolares deixa o trânsito intenso na avenida Paralela, em Salvador,  na manhã desta segunda-feira (14). Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os condutores saíram da região do Iguatemi, por volta das 9h30, com destino ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo nota publicada no site do Sindicato dos Transportadores Escolares do Estado (Sintest), a decisão para a  realização doato foi tomada no último dia 5. Segundo eles, após a inspeção de verificação dos equipamentos de segurança, realizado na prefeitura, o gestor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) "insistir em não liberar" os documentos dos motoristas.

Por conta disso, segundo o sindicato, os motoristas são obrigados a  fazer outra inspeção na Instituição Técnica Licenciada (ITS) para adquirir o Certificado de Segurança Veicular (CVS).

A intenção deles é falar com um representante do governo. Ainda conforme a nota, o sindicato já esgotou todas as tentativas de diálogo com o Detran. Por conta disso, a partir de agora, de acordo com os manifestantes, a população sofrerá com o congestionamento no trânsito, já que eles, de férias, irão levar a manifestação para as ruas até que a "situação se resolva".

 

Fonte: A tarde Foto: Reprodução/A tarde