Taxistas e motoristas de aplicativos de Salvador marcaram uma manifestação no mesmo local, na manhã desta segunda-feira (19), para reivindicar melhorias e regulamentações para ambos os serviços. O ato que começou por volta de 9h para os taxistas, encontra a categoria oposta na Câmara de Municipal de Salvador, que desde 11h saiu em carreata, do Centro Administrativo da Bahia.
Átila do Congo, do Simactter-BA, representante dos motoristas de Uber e 99pop, conversou com o BNews e acusou os taxistas de participarem de um ato que, segundo ele, deveria ser apenas para uma categoria. “Nós não interferimos na deles e eles querem interferir na nossa. Não sei o que eles querem. Parece que querem colocar categoria contra categoria. Isso é uma irresponsabilidade. Eles fizeram a deles e, em momento algum, fizemos a manifestação no mesmo dia”.
Ainda conforme o representante, cerca de 1.200 carros se reuniram para a carreata, que tem previsão de chegada para 13h na CMS.
O presidente da Comissão dos Taxistas da Bahia, João Adorno, no entanto, garantiu que não está “em clima de guerra”. “Estamos com o espírito de reivindicar nossos direitos. Espero que não sejam covardes com a gente”.
Mesmo não tendo sessão na Câmara nesta tarde, Adorno afirmou que a categoria permanece em estado de mobilização. “É uma forma de criar pressão em alguns vereadores que passam por lá”. O representante ainda fez suspense ao declarar que haverá uma reunião com um vereador, nesta tarde, mas sem revelar quem é.
Na semana retrasada, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que vai brigar pelo texto original enviado pela prefeitura no ano passado.
Bnews // AO