Um motorista do Uber foi feito refém por assaltantes após uma falsa chamada de corrida no bairro da Ribeira, em Salvador. O caso, que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (17), foi divulgado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18).
De acordo com a corporação, a vítima foi surpreendida por três suspeitos que se fizeram passar por passageiros. Eles teriam pedido um corrida para o bairro de Stella Maris, mas anunciaram o assalto durante o trajeto.
De acordo com a PM, os criminosos e a vítima foram localizados por agentes da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB) durante uma operação preventiva contra assaltos a ônibus na Avenida Paralela, por volta das 16h. A PM conta que eles perceberam a ação suspeita dos ocupantes e pararam o veículo.
O carro, que foi parado próximo ao Parque de Exposições, seguia no sentido Lauro de Freitas, na região metropolitana. Com os três suspeitos que foram presos em flagrante, a PM relata que foi encontrado um revólver. A arma e os suspeitos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).
Reprodução/G1