O motorista de transporte por aplicativo Igor Berbert usou seu perfil no Instagram para desabafar após ter o carro guinchado por agentes da Transalvador na Rua 1º de Abril, em Periperi, no Subúrbio de Salvador. O fato ocorreu neste domingo (17).
"Meu carro está pago 2023, está em dias e também ando com kit gás em dias, selo do Inmetro em dias, tudo para não dar o direito de andar injustamente com o bem que eu tenho pra ajudar no sustento da minha família", iniciou a postagem.
Igor explicou que costuma deixar o carro no local, ao lado de onde mora, na Rua Andressa Neri, em frente ao Posto do Corpo de Bombeiros, mas, segundo ele, deixa o automóvel do outro lado da rua para não atrapalhar a entrada e saída das viaturas. "Lá no Batalhão informaram que o carro foi guinchado por um agente da Transalvador", relatou na rede social. "Ele (soldado) informou também que não sabia o exato motivo", continuou Igor na publicação.
"Já chorei, gritei e me desesperei, mas isso não vai trazer o carro de volta, porém, esse carro que ajuda no sustento de minha família, com isso o que eu devo ensinar a meus filhos? Se fazendo o certo sempre podemos ser pegos a qualquer momento num abuso do poder público? Não é esse tipo de sociedade que quero, não é esse abuso de poder que eu quero", escreveu. Na publicação ele ressalta não ver motivo para pagar multa para retirar o veículo do pátio e cobra que a autarquia se responsabilize por algum eventual dano no automóvel.
Justificativa
Procurada pelo Portal Salvador FM, a assessoria da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) emitiu o seguinte esclarecimento: "O veículo em questão estava estacionado numa posição que impedia a movimentação de outros automóveis pela via, principalmente dos caminhões do Corpo de Bombeiros que transitam constantemente pelo local. Tal infração está prevista no art. 181, inciso X, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a remoção do veículo como medida administrativa".