Bahia

Motorista da Uber acusa taxista de agressão em posto

?O confronto desta sexta aconteceu na mesma região em que dois motoristas da Uber foram interceptados por taxistas na última semana

NULL
NULL

 src=Motorista do Uber é agredido por taxista na manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Magalhães Neto. De acordo com a vítima, ele estava aguardando na fila para abastecer quando o taxista jogou o carro na sua frente. "Eu disse que estava na frente dele, mas ele disse que não ia tirar e me xingou. Depois ele me deu um murro no queixo, eu me desequilibrei e cortei o dedo no capô do carro", contou o condutor, que não quis se identificar.

O motorista atribui a agressão ao fato de ser parceiro do aplicativo Uber, que faz concorrência com taxistas. "Ele não falou que eu era Uber, mas disse que 'vocês vem aqui para atrapalhar'. Ele sabia (que era Uber), até por conta do carro preto. Por isso que ele fez isso", avalia.

Após a confusão, o motorista prestou queixa na 16ª Delegacia, na Pituba. A delegada Maria Selma Pereira confirmou o registro da ocorrência. O fato ainda está sendo apurado.

 src=O confronto desta sexta aconteceu na mesma região em que dois motoristas da Uber foram interceptados por taxistas na última semana. Eles acionavam os condutores da Uber para uma falsa corrida e quando eles se aproximavam ao ponto marcado, eram cercados pelos táxis e a Polícia Militar foi acionada. Como nas duas ocorrências, os motoristas da Uber estavam sem passageiros, os carros não foram apreendidos, nem multados.

O aplicativo Uber em Salvador não é autorizado. A lei 9.066/16 prevê multa de R$ 2.500, além de pagamento do custo do pátio para quem for flagrado fazendo transporte sem licença.

Fonte: A Tarde