Uma confusão foi registrada em frente a uma hamburgueria localizada na Avenida Oceânica, no bairro da Barra, em Salvador, na noite desta terça-feira (4). Um motoboy diz ter sido proibido de entrar no estabelecimento por um segurança.
Os dois discutiram em frente à lanchonete, conforme visto em imagens feitas pelo entregador de delivery. "Não entra IFood, quem está falando sou eu. É da porta pra fora", afirmou o segurança da hamburgueria no vídeo que circula nas redes sociais.
"Aí família, aqui no Red Smash, na Barra. Me ameaçou. Disse que se eu entrar na loja novamente que eu vou ver", relatou o motociclista com capacete e mochila bag.
Após o entregador denunciar a situação em grupos de mensagens, diversos colegas de profissão foram até o local, fizeram um buzinaço e 'encurralaram' o funcionário da hamburgueria. Os motociclistas afirmaram que o homem teria puxado uma faca, que foi tomada. Em outro vídeo, o segurança aparece acuado tentando se justificar.
Red Smash
Na manhã desta quarta-feira (5), a hamburgueria se posicionou sobre o ocorrido. Em publicação feita no Instagram, a empresa afirmou estimular a prática cordial com os entregadores de delivery.
"A determinação do Grupo RED nunca foi de impedir o acesso deles às lojas. Para garantir sempre o melhor fluxo, disponibilizamos um funcionário por turno para levar o pedido até o entregador, mas o acesso, até mesmo para tomar água ou usar o sanitário, não é proibido pela empresa. Não compactuamos com atitudes segregadoras e desrespeitosas e estaremos sempre atentos para evitá-las, inclusive tomando as medidas cabíveis imediatamente, com o objetivo de manter nossas unidades sempre como espaços de boas trocas e experiências para quem consome e para quem trabalha", diz o comunicado, sem citar medidas tomadas.
PM
Em nota à imprensa, a Polícia Militar informou que, durante rondas, "policiais da 11ª CIPM visualizaram um princípio de desentendimento próximo à entrada de uma lanchonete, que estava fechada na ocasião. A guarnição interveio e manteve contato com os envolvidos, não sendo informadas quaisquer anormalidades. Após intermediar as tratativas entre as partes, a situação foi resolvida no local".