Um grupo formado por motociclistas de transporte por aplicativo voltou a protestar em Salvador, nesta quarta-feira (11). Outra manifestação já havia sido realizada no início da tarde de segunda-feira (9), na Avenida Tancredo Neves, quando um longo congestionamento foi formado e se estendeu pelas avenidas Bonocô e ACM.
A categoria vem cobrando da Prefeitura a regulamentação do trabalho de transporte de passageiros por meio de aplicativos. Os motociclistas reclamam de perseguições durante fiscalizações e prejuízos com multas.
Nesta manhã, eles promoveram uma motociata que parou na frente da rodoviária, no sentido oposto da Tancredo Neves. Assim como no protesto anterior, os motociclistas formaram uma barreira na pista e deixaram inicialmente apenas uma faixa livre – afunilando o tráfego de veículos sentido Rótula do Abacaxi.
Segundo o Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, o protesto deixou o trânsito congestionando na região da rodoviária, atingindo ainda a Avenida Paralela, com apenas duas faixas liberadas. Equipes da Transalvador e Polícia Militar acompanharam o ato e tentaram negociar a liberação do tráfego.
Motociclistas voltam a protestar e 'afunilar' avenida de Salvador pic.twitter.com/tSjYetH7Jo
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) October 11, 2023