Bahia

Morte no Costa Azul faz Rui intensificar blitzes na cidade

“É melhor ter que parar, revistar o carro ou ônibus, do que mais na frente, se a gente não parar, ser morto por um bandido", disse governador

NULL
NULL

O governador Rui Costa (PT) determinou nesta segunda-feira (31), o aumento das blitzes em veículos e ônibus em Salvador e nas principais cidades da Bahia. A decisão foi tomada após a morte da estudante de medicina Marianna Teles, que foi assassinada neste sábado (29), durante uma tentativa de assalto no bairro do Costa Azul.

Após saber da morte da jovem, o petista disse que ligou para o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Alves Brandão, pedindo que ele intensificasse esse tipo de fiscalização.

O governador ordenou que os PMs façam hora extra, já que o contingente atual não teria como realizar o serviço na escala normal: "Mandei botar na hora extra, correndo o risco de ofender a lei de responsabilidade fiscal, já que não temos homem para fazer na escala normal. Mas o que não dar é ficar presenciando e acompanhando isso (a violência)", afirmou ele, durante evento no bairro de São Caetano.

Rui Costa argumentou que os bandidos circulam de carro ou ônibus, portanto, as blitzes surtem efeito no combate a ação deles. A medida deve ser intensificada ainda essa semana, segundo promessa do governador. De acordo com ele, o comando da PM está operacionalizando a operação.

O governador pede paciência à população, já que esse tipo de ação acaba causando transtornos, como engarrafamento: "Blitz sempre causa incômodo, gera engarrafamento. Mas é melhor um transtorno passageiro, é melhor ter que parar, revistar o carro ou ônibus, do que mais na frente, se a gente não parar, ser morto por um bandido", disse.

(Foto: Reprodução)