Bahia

Morre trabalhador que sofreu acidente em mina no norte da Bahia

O acidente ocorreu pela manhã, no final do turno, na área da cava a céu aberto

Reprodução/TV São Francisco
Reprodução/TV São Francisco

Morreu, na noite do sábado (27), um dos trabalhadores vítima de um acidente em uma mina em Jaguarari, no norte da Bahia. Adriano Bezerra de Lima, de 39 anos, trabalhava no local desde 2008. Ele deixa a esposa e 3 filhos.

Por meio de nota, a empresa EroBrasil Caraíba, empresa responsável pela mina, lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando apoio à família da vítima, bem como destacou que está tomando as providências necessárias para a análise das circunstâncias do acidente.

Três trabalhadores estavam em um veículo que deixava a mina subterrânea. O acidente ocorreu pela manhã, no final do turno, na área da cava a céu aberto.

Em declaração à TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, a empresa afirmou que a equipe prestou os primeiros socorros e que os trabalhadores foram levados para Petrolina, em Pernambuco.

"Estamos em contato direto com a equipe médica do hospital e oferecendo todo o suporte necessário para o tratamento dos colaboradores, além de apoio às famílias", mencionou a empresa na nota.

Após o acidente, os turnos na mina foram interrompidos para investigação das causas. As operações serão retomadas somente após avaliação técnica, conforme informou a empresa.