O funcionário terceirizado da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que foi baleado em um assalto na região da Baixa de Quintas, morreu nesta quarta-feira (8) no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado.
Rafael dos Santos, de 52 anos, dirigia o veículo da empresa quando foi atingido e estava internado no HGE desde a noite de terça-feira (7), depois de ser atingido por cinco disparos. Testemunhas afirmam que ele foi vítima de uma tentativa de assalto, mas a polícia não confirma.
Após os tiros, ele conseguiu dirigir até a Avenida J.J. Seabra, na Baixa dos Sapateiros e pedir ajuda. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.
Em nota, a Limpurb disse que lamenta profundamente a morte do funcionário da empresa terceirizada que prestava serviço e que foi alvo de ação criminosa na Estrada da Rainha, na tarde da última terça-feira (7), durante o exercício das suas atividades.
Ainda segundo a nota, a Limpurb se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e se solidariza com a dor de familiares, amigos e colegas que trabalharam com Rafael dos Santos. O órgão aguarda a investigação das autoridades policiais sobre o caso.
O veículo foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O caso foi registrado pela Polícia Civil e é investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). A autoria e motivação ainda não foram identificadas.