O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Germano Tabacoff, morreu na manhã desta segunda-feira (28), aos 89 anos, em Salvador. A informação foi confirmada pelo atual reitor da instituição, João Carlos Salles.
Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, Salles informou que o ex-reitor passou por um procedimento cirúrgico e estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana, para realizar um procedimento cirúrgico. A UFBA decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-reitor. "A UFBA expressa as suas mais sinceras condolências aos colegas, amigos e à família do professor, cuja perda irreparável se soma ao falecimento do seu irmão, o engenheiro Boris Tabacof, 92 anos, no dia 15 deste mês", informa.
Germano Tabacoff foi reitor da instituição no período de 1984 a 1988. Ele ingressou na Faculdade de Odontologia, logo depois de emancipada da Faculdade de Medicina. Foi reitor interino no período de Macedo Costa (de 1979 a 1984) e, em 1984, assumiu efetivamente a função.