Bahia

Morre, aos 79 anos, o advogado Manoel Mota Fonseca

Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como membro de vários Conselhos Fiscais de sociedades anônimas, tais como empresas do Grupo Aliança da Bahia, Kordsa Brasil S/A e Braskem S/A

Divulgação
Divulgação

Morreu ontem (8), em Salvador, aos 79 anos, o advogado Manoel Mota Fonseca. O funeral será hoje (9) às 13h e a cerimônia de cremação às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Formado em 1971 pela Universidade de São Paulo, Fonseca tinha mais de 50 anos de serviços prestados à advocacia brasileira, com larga experiência em consultoria tributária e no contencioso administrativo e judicial.

Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como membro de vários Conselhos Fiscais de sociedades anônimas, tais como empresas do Grupo Aliança da Bahia, Kordsa Brasil S/A e Braskem S/A, além de também tem participado como Conselheiro Suplente do Conselho Administrativos de Recursos Fiscais (CARF) do Ministério da Fazenda.

Entre as suas obras, está a formação e manutenção do Escritório Mota Fonseca, referência em direito tributário na Bahia e no Brasil.