Bahia

Morar Melhor reforma mais 149 casas no bairro do IAPI

A definição dos serviços nos imóveis beneficiados com o Morar Melhor é feita através de cadastramento, em conjunto com o morador, observando também critérios técnicos

Betto Jr./PMS
Betto Jr./PMS

O programa Morar Melhor alcançou o bairro do IAPI, reformando 149 moradias que estavam, em situação precária, na localidade de Nova Divinéia. A intervenção foi entregue pelo prefeito Bruno Reis nesta terça-feira (6), durante solenidade simbólica, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

“Num período chuvoso como esse, muitas casas sofriam com infiltrações e com a insalubridade. Esse programa consegue chegar no centro da família. Efetivamente, não há nada mais importante para o ser humano do que seu próprio lar. As reformas que são feitas, portanto, interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Bruno Reis.

Ele acrescentou, ainda, que o Morar Melhor se tornou um verdadeiro case de sucesso ao realizar intervenções nas residências de baixo padrão construtivo, através da recuperação de componentes estéticos internos e externos. Não à toa que autoridades políticas de diversas partes do Brasil já vieram à capital baiana conhecer a iniciativa. 

Funcionamento

A definição dos serviços nos imóveis beneficiados com o Morar Melhor é feita através de cadastramento, em conjunto com o morador, observando também critérios técnicos. As intervenções englobam pintura e reboco, troca de janelas e portas, substituição de vasos sanitários e pias, recuperação ou troca de telhado. O limite de investimento para cada imóvel é de até R$7 mil.