O ‘Morar Melhor’, programa da prefeitura de Salvador que promove melhorias nas residências da capital, pretende atingir a marca de 50 mil beneficiadas até 2024. Até o momento, cerca de 40 mil unidades foram reformadas pelo programa, desde 2015. As obras são executadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
O programa possibilita melhorias em residências em situação precária na cidade. As ações são escolhidas em conjunto com o morador e envolvem pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias.
O cadastro das residências é feito pelos técnicos do programa, adotando critérios como precariedade dos bairros, baseados em dados do IBGE 2010; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha de pobreza; maior predominância de mulheres chefe de família; e maior densidade habitacional e precariedade habitacional obtida pela observação de campo. Não são cadastrados imóveis em situação de risco, imóveis de aluguel, ou famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.