Um bueiro destampado na Rua Professor Palma, no bairro do Barbalho, em Salvador, vem causando transtornos para a comunidade. A localidade está na divisa com o Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico da capital.
Conforme relatado ao Portal Salvador FM, o equipamento já vinha apresentando problemas de falta de manutenção. "Esse buraco encontra-se aqui há um bom tempo, só que a tampa estava folgada. Agora, até a tampa do bueiro levaram. Já aconteceu acidente aqui, é uma rua de acesso ao Centro Histórico e Centro Novo. A gente precisa de melhoria nisso aqui para poder transitar com segurança", frisou o morador Angel Fernandes, há 37 anos no bairro.
Para sinalizar a via e evitar acidentes com pedestres e veículos, Angel conta que já colocou um sofá vermelho velho sobre o bueiro e, atualmente, uma escada azul cumpre a função de placa de sinalização.
"O fato não é só tapar o buraco, a questão não é essa. Tem que limpar o canal, fazer o serviço certo, colocar a tampa de proteção e cimentar", apontou.
Responsabilidade
O Portal Salvador FM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Em resposta preliminar, a assessoria da Seman informou que a propriedade do bueiro precisa ser identificada. Se for poço de visita de drenagem é reponsabilidade da pasta municipal. Caso seja esgoto, é com a Embasa. Uma equipe do setor de drenagem da Seman será enviada ao local para avaliar a situação.
A assessoria da Embasa também informou que uma equipe seria enviada ao local.
*Com informações do repórter Paulinho FP