Bahia

Moradores fecham trecho da BR-420 em protesto, na região do Vale do Jiquiriçá

O protesto foi organizado para chamar atenção à necessidade de transportar uma idosa de 66 anos, que está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Moradores da cidade de Laje, na região do Vale do Jiquiriçá, protestaram na BR-420 no início da manhã deste sábado (2), por volta das 7h. O grupo interditou os dois lados da pista, liberando a passagem apenas de ambulâncias e veículos com profissionais de saúde e segurança, deixando o trânsito congestionado até às 10h30.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado para chamar atenção à necessidade de transportar uma idosa de 66 anos, que está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Identificada como Maria da Glória Soares dos Santos Souza, a paciente precisa de uma cirurgia de emergência. Uma vaga de regulação já foi disponibilizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel que ia buscá-la quebrou.

De acordo com o G1, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou que as famílias devem manter contato com o serviço social da unidade de saúde. Além disso, alegou que a Central Estadual de Regulação já está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente e que não há registro de UTI móvel quebrada.