Insatisfeitos com a situação recorrente de aglomerações e desrespeitos, os moradores da região da Travessa Arnaldo Lopes, no bairro do Stiep, em Salvador, irão realizar uma manifestação, na próxima quarta-feira (20), para pedir por respostas ao poder público em relação à situação no local.
Além de reclamarem da situação em relação às vagas de estacionamento, os moradores se queixam também do barulho alto após o horário permitido, e que a rua agora também é ponto para a utilização de drogas e sexo dentro dos carros.
Segundo o morador Paulo Nogueira, de 39 anos, na semana passada, a Sedur retirou os piquetes que haviam sido colocados pelos moradores com aval da direção da Transalvador. “Estamos abandonados, sem atendimento. As ações são contra a gente”, pontua.
Os moradores relatam também que, frequentemente, a coleta de lixo não pode ser realizada porque os veículos estacionam no local e que, muitas das vezes, os condôminos não conseguem sair e entrar nos condomínios, pois a passagem fica interditada pelos carros.
Os moradores informam que já realizaram diversas reuniões com a Transalvador e com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), mas alegam que as informações são divergentes e que nenhuma medida é adotada. Eles esperam que, com a manifestação, alcancem o poder público.
Em nota enviada ao nosso portal, a Sedur não se manifesta diretamente sobre a reclamação dos moradores do Stiep, mas reforça que realiza atividades constantes de fiscalização na cidade. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que realiza, constantemente, operações de fiscalização na cidade, com objetivo de garantir que os equipamentos como piquetes, correntes e cavaletes não sejam instalados de forma irregular”.