Moradores do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, reclamam que a falta de água no bairro já dura mais de oito dias. O fornecimento da região foi suspenso pela Embasa no último dia 19, para a realização de uma obra de remanejamento de tubulação na Avenida Bonocô, retomado três dias depois, na sexta (21), mas a região continua sem água.
A comerciante Andréa Anunciação, que mora na Rua José Ramos, conta que por causa da interrupção, está impossibilitada de executar atividades domésticas, como limpar a casa e lavar as roupas. “Aqui geralmente falta água, mas depois do acontecimento piorou tudo. Não cai de jeito nenhum. Tem dias que a gente vara a noite esperando a água chegar e não tem”, disse Andréa.
O segurança José Santos, que também mora na região, precisou suspender as obras da própria casa. "A gente estava sobrevivendo com a água da chuva e comprando água mineral para as crianças. Eu tenho uma criança recém nascida. Estamos tendo muita dificuldade. Ontem de madrugada acordei às 3h da manhã, enchi alguns baldes mas não tem um gota de água na torneira", pontuou José.
A Embasa informou que está prevista uma vistoria no local ainda nesta quinta para saber o que acontece na região.
Reprodução/G1