Indignados com o descaso. Assim estão se sentindo os moradores da Rua Rodrigo de Menezes, entre os bairros do Pau Miúdo e Caixa D'Água, em Salvador. Eles reclamam de irregularidades na calçada da ladeira que liga o Largo do Tamarineiro à Baixa de Quintas.
Em conversa com o Portal Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (13), representantes da comunidade denunciaram o excesso de lixo e mato na localidade, o que atrai ratos e obriga pedestres a disputarem espaço com os veículos na pista.
Uma das incomodadas com a situação é a comerciante Heloísa Santos, que conversou com a reportagem. "A gente fica aqui jogado. É uma fedentina abençoada. A caixa de lixo toda acabada, coleta 'Deus me livre', tudo esburacado, estamos pedindo socorro, porque os ratos são do tamanho dos gatos", desabafou a mulher, que mora há mais de 30 anos no local.
O líder comunitário Alisson Gomes engrossou o coro. "Essa situação na ladeira é antiga. A calçada já se acabou, o mato toma conta, o contêiner de lixo está tão velho que não serve nem para o ferro velho, sem contar essa encosta sem nenhuma proteção. Arriscado um carro perder o controle, cair e causar uma tragédia", observou. A liderança apela por uma vistoria de equipes da Prefeitura.
O Portal Salvador FM solicitou esclarecimentos junto à gestão municipal e aguarda retorno.
*Com informações do repórter Paulinho FP