Bahia

Moradores denunciam frequentes assaltos na Pituba

Nas últimas duas semanas, houve registros de roubos contra estudantes, furto em uma farmácia e uma "saidinha bancária", em que a vítima foi baleada

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Moradores denunciam frequentes assaltos que aconteceram no bairro da Pituba, em Salvador. Nas últimas duas semanas, houve registros de roubos contra estudantes, furto em uma farmácia e uma "saidinha bancária", em que a vítima foi baleada.

O assalto contra quatro estudantes aconteceu por volta das 13h30 de terça-feira (26), na rua Amazonas. As vítimas tinham deixado a escola onde estudam e voltavam para casa quando foram abordadas por um motociclista armado.

Elas tiveram celulares e mochilas roubadas. Equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fizeram rondas na região, mas não encontraram o suspeito.

Na última sexta-feira (22), uma farmácia do bairro da Pituba também foi furtada. A PM informou que o crime foi cometido por uma mulher, que estava acompanhada de ao menos dois homens. Ela já foi identificada e tem passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Três dias antes, na terça (19), um homem foi baleado após sacar R$ 600 na agência da Caixa do bairro da Pituba. O suspeito aguardou a vítima sair do local para assaltá-la.

A Polícia Militar informou ao G1 que atua para prender suspeitos dos três crimes. Além disso, reforçou o policiamento na região e faz rondas frequentes para evitar que os assaltos aconteçam.