Com cinco sinaleiras quebradas, moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, relatam insatisfação e alegam que a situação tem causado transtornos para a comunidade. A reportagem da Salvador FM, retornou ao local nesta manhã (5), e constatou que as sinaleiras que estão sem funcionar.
Para o motorista Leonardo, a situação pede cautela da população para que acidentes não ocorram: “A situação é complicada, é muito inviável. Tem risco de acidente e ficamos à mercê da educação de cada um”, apontou o condutor.
Já para o morador Louro Santos, a situação já é recorrente no local. “Estou há quase uns 20 minutos tentando atravessar. Temos que esperar a boa vontade do motorista, já tem uma semana quebrada”, explicou ele.
Em contato com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a pasta informou que a tiuação foi causada uma equipe foi encaminhada para verificar a situação: "A Transalvador registrou, mais uma vez, uma situação de vandalismo que prejudicou o funcionamento de semáforos na região do Cabula e de Pernambués. As intersecções sinalizadas da Rua dos Rodoviários estão inoperantes por conta do roubo da fiação.
A Transalvador já estuda formas de substituir os componententes deste e de outros equipamentos, a fim de evitar a ação dos vândalos. Há quatro dias atrás, a equipe de sinalização do órgão de trânsito já havia registrado essa mesma situação também em intersecções nas ruas Thomaz Gonzaga e Silveira Martins. A equipe tenta reestabelecer o funcionamento do sistema, tão logo seja possível", disse o órgão.
Mais uma vez
No ano passado, em outubro, moradores temmeram acidente na Avenida Thomaz Gonzaga, em razão também de uma sinaleira quebrada no bairro. Na época, a Transalvador informou que os cabiamentos foram retirados e o aparelho de controle do semáforo revisado.