Quebrada há cerca de 20 dias, moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, temem acidente na Avenida Thomaz Gonzaga, em razão de uma sinaleira que está sem funcionar e tem provocado transtornos para a comunidade. Em conversa com a reportagem da Salvador FM, que esteve no local nesta manhã (4), moradores relataram dificuldade em atravessar a pista.
Para o comerciante Tony Robson, a situação é uma vergonha. “É lamentável, é uma vergonha. Se fosse uma multa logo chegava na porta de casa, mas a sinaleira assim, há mais de 20 dias. Temos que parar para ajudar, é arriscado um carro pegar, ninguém para”, disse ele.
Tony destacou ainda que durante o dia tem ajudado crianças e idosos a atravessarem a rua, para que nada aconteça. Ele pede que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tome uma solução e conserte a sinaleira.
A Transalvador informou que está ciente da situação e que uma equipe semafórica foi encaminhada para o local. A equipe revisou todo o cabeamento e retirou o aparelho que fazia o controle do semafóro. A Transalavdor disse ainda que o aparelho está sendo consertado e que logo será implantado no semáforo. A equipe acredita que a situação será regularizada ainda hoje.
Com informações de Paulinho FP.