Bahia

Moradores de Pernambués reclamam de sinaleira quebrada há 20 dias e temem acidente

A Transalvador informou que está ciente da situação e que encaminhou uma equipe para o local

Paulinho FP
Paulinho FP

Quebrada há cerca de 20 dias, moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, temem acidente na Avenida Thomaz Gonzaga, em razão de uma sinaleira que está sem funcionar e tem provocado transtornos para a comunidade. Em conversa com a reportagem da Salvador FM, que esteve no local nesta manhã (4), moradores relataram dificuldade em atravessar a pista.

Para o comerciante Tony Robson, a situação é uma vergonha. “É lamentável, é uma vergonha. Se fosse uma multa logo chegava na porta de casa, mas a sinaleira assim, há mais de 20 dias. Temos que parar para ajudar, é arriscado um carro pegar, ninguém para”, disse ele. 

Tony destacou ainda que durante o dia tem ajudado crianças e idosos a atravessarem a rua, para que nada aconteça. Ele pede que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tome uma solução e conserte a sinaleira.  

A Transalvador informou que está ciente da situação e que uma equipe semafórica foi encaminhada para o local. A equipe revisou todo o cabeamento e retirou o aparelho que fazia o controle do semafóro. A Transalavdor disse ainda que o aparelho está sendo consertado e que logo será implantado no semáforo. A equipe acredita que a situação será regularizada ainda hoje. 

Com informações de Paulinho FP.