Os moradores da 1ª Travessa das Pitangueiras, no final de linha da Fazendo Grande do Retiro, em Salvador, estão se queixando da falta de água nas torneiras das residências e comércios da região.
De acordo com algumas pessoas ouvidas pela Rádio Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (16), água somente havia nos reservatórios privados, mas nada de vir da rua. "Eu ainda tenho um pouco de água da reserva que eu guardei um pouco, ainda não estou tendo um grande problema", afirmou uma moradora.
Em nota, a Embasa informou que o abastecimento de água na região está sendo retomado aos poucos, de maneira gradativa. No entanto, há registros de que, em diversos bairros da capital baiana, a água ainda não está chegando nas torneiras.
Na última terça-feira (16), a empresa explicou que divido a a defeito de fabricação em válvula num dos pontos de interligação do trecho duplicado da adutora principal do sistema integrado de abastecimento de água de Salvador, o fornecimento do serviço, que estava em processo gradativo de retomada, foi interrompido para troca do equipamento.
Com isso parte de Salvador e alguns municípios da Região Metropolitana tiveram a regularização do abastecimento retardada. A expectativa é a de que, até o final da manhã de hoje, a questão seja resolvida em definitivo.
*Com informaçãoes do repórter Paulinho FP.