Moradores da comunidade conhecida como Bate Facho, na Boca do Rio, fazem uma manifestação desde 12h desta sexta-feira (29), na Avenida Jorge Amado, entre a Boca do Rio e o Imbuí. Os manifestantes realizam o protesto por conta da morte de Márcio Sales Conceição, 20, que foi atingido por um tiro na noite da última quinta-feira (28). A família do jovem acusa a polícia de ter efetuado o disparo ontem a noite, no momento em que Márcio saia da serraria do pai, onde trabalhava, para comprar um refrigerante.
De acordo com moradores da região, cerca de 50 pessoas fazem parte do protesto, e os manifestantes chegaram a quebrar um ônibus, além de fechar a Avenida Jorge Amado, tocando fogo na via. As primeiras informações são de que policiais militares estão no local e atiraram para cima, na tentativa de dispersar os manifestantes no momento em que as pessoas depredavam o coletivo.
O tráfego de veículos no local segue comprometido nos dois sentidos, tanto para os motoristas que seguem em direção ao bairro do Imbuí, quanto para os motoristas que vão em direção a Boca do Rio.
Foto: Reprodução / Aratu Online