O morador do bairro do Itaigara, Roque Andrade, denuncia a Prefeitura por vender um espaço público para beneficiar uma rede de hipermercado, para interesse próprio. Desfazendo de um grande espaço verde que pertence aos moradores e a população baiana.
– Estamos indignados neste ato do Prefeito ele desafeitou está área e vendeu. Leiloando para um aliado político e cercando este terreno com uma eficiência máxima, disse Roque Andrade, morador do bairro.
A grande revolta da comunidade é que leilão foi feito pela prefeitura no período de carnaval pegando todos de surpresa. Espaço público comercializado, está localizado na Rua Anísio Teixeira. O ganhador do leilão é um associado político do prefeito. Após ganhar o terreno ele cercou toda área de forma rápida.
O Itaigara está localizado em uma das regiões mais nobre da capital baiana. Com sua beleza florestal a localidade se diferencia dos outros com espaço para lazer, playground , parque e jardins. Os cidadãos que habita no local é um público de classe A e B.
O espaço público deve ser respeitado e não leiloado como um bem próprio. Obra feita pelo município deve obter alvará de licença e placa informada todos os transmite. O bem público precisa ser preservado, pois é um direito do povo.
Da redação com informações do repórter Emídio Pinto // ACJR