Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)
A primeira segunda-feira do ano foi dia de vestir branco em São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador. Mesmo com a pandemia, os fiéis seguiram a tradição e foram até a igreja que homenageia o santo, e também São Roque, para fazer os pedidos para o ano novo. Ainda haverá missa às 16h e às 18h nesta segunda (4).
Os primeiros fiéis começaram a chegar para a missa das 6h30, e o movimento de carros e pedestres continuou intenso durante toda a manhã nas celebrações das 8h, 9h30 e 11h. Por conta da pandemia, houve controle para evitar aglomeração dentro do templo. Foram permitidas apenas 60 pessoas dentro da igreja, duas em cada banco, e mais 15 em cadeiras do lado de fora. O uso de máscara era obrigatório e funcionários faziam a higienização das mãos dos visitantes com álcool. Os lugares foram demarcados no chão e a saída foi separada da entrada.
O padre Cristóvão Przychocki pediu menos egoísmo das pessoas e mais solidariedade com o próximo, sobretudo com aqueles que são menos afortunados, e destacou a importância da fé.
Fonte: Correio//LC