Bahia

Militares de Alagoas vão atuar na ajuda humanitária às vítimas das chuvas na Bahia

A previsão é de que os militares embarquem ainda nesta segunda-feira (27) ou, no máximo, na terça (28)

Ascom/Defesa Civil de Alagoas
Ascom/Defesa Civil de Alagoas

Uma equipe da Defesa Civil e outra do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com duas aeronaves, estão sendo enviadas para a Bahia para atuar na ajuda humanitária às vítimas das chuvas que atingiram cidades baianas nos últimos dias. A previsão é de que os militares embarquem ainda nesta segunda-feira (27) ou, no máximo, na terça (28).

“Ao todo serão oito pessoas em duas viaturas e um caminhão com barracas para que a gente possa montar uma estrutura para receber as vítimas dessa tragédia”, explicou o tenente-coronel Moisés, coordenador da Defesa Civil Estadual.

Já o Grupamento Aéreo está enviando duas aeronaves, um helicóptero e um avião, para auxiliar no transporte de mantimentos e no resgate de vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas também colocou seus militares à disposição para atuar na ajuda humanitária da tragédia baiana, mas ainda não há confirmação do envio da tropa.

“No momento, há 16 homens em prontidão, mas nós fomos informados pela Liga dos Bombeiros [uma espécie de Conselho com representantes de todas as unidades do Brasil] que o efetivo destacado na Bahia está conseguindo atuar e gerenciar a situação, então não vamos mandar ninguém agora, mas já nos colocamos à disposição”, disse ao G1, o chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros de Alagoas, major Kenzo.