A marcha estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) já chegou, na manhã desta terça-feira (16), na BR-324, na altura da entrada de Salvador. Registros compartilhados nas redes sociais mostram um engarrafamento próximo ao bairro de Águas Claras, e o reflexo do trânsito complicado em outros bairros da capital baiana, como na saída de Campinas de Pirajá e Pau da Lima. Segundo informações de motoristas e pedestres que passam pelas regiões, a estação de metrô Campinas de Pirajá já enfrenta superlotação.
A marcha estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) já chegou na manhã desta terça-feira (16) na BR-324, na altura da entrada de Salvador. Registros compartilhados nas redes sociais mostram um engarrafamento próximo ao bairro de Águas Claras. pic.twitter.com/hje5DW1cFp
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) April 16, 2024
A categoria saiu de Feira de Santana, a 120 km da capital baiana, e ficou oito dias em caminhada pela Marcha Estadual pela Reforma Agrária. Mais de 3 mil pessoas participam da manifestação, com destino final marcado para esta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para um ato em defesa da reforma e contra a violência no campo.
A data escolhida marca os 28 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, quando morreram dezenove sem-terra no município de Eldorado do Carajás, no sul do Pará. Durante a marcha, iniciada na semana passada, foram realizadas atividades de solidariedade, plantio de árvores e debates.