Bahia

Mês das Crianças anima programação do Pelourinho Dia e Noite

Poesia e música também fazem parte das atividades gratuitas promovidas pela Prefeitura no Centro Histórico neste fim de semana

NULL
NULL

 src=

O Pelourinho Dia e Noite começa a todo o vapor em outubro. A programação cultural gratuita, promovida pela Prefeitura sob a organização da Fundação Gregório de Mattos (FGM), traz o já tradicional encontro de coletivos poéticos Poesia em Trânsito e Pé de Poesia, o samba de Neto Balla, o baixo de Luciano Calazans e Programação Infantil, em homenagem ao mês das crianças com atividades legais para a criançada.

Nesta sexta (7), às 19h, acontece o Poesia no Pelô, que vem agradando moradores e visitantes nas noites de sexta. São dois grandes e significativos coletivos de poesia de Salvador – Pé de Poesia e Poesia em Trânsito – que promovem o cortejo poético pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho.

O samba de raiz de Walmir Lima comanda o Música nas Esquinas deste sábado (15), às 19h, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelô. No repertório, o artista promete muito balanço com samba enredo, sambas de roda e terreiro e samba-canção romântico.

Na manhã do domingo (9), às 11h, o Concerto nas Igrejas traz o Baixo em Pauta de Luciano Calazans para o Museu da Misericórdia. Com 30 anos de carreira, Calazans coleciona produções musicais, arranjos, aulas e formação de corais, chegando a escrever para orquestra, cameratas e afins, além de arranjador de grandes concertos executados na cidade pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Neojibá. Em 2016 montou a sua própria orquestra, a Soteropolifônica.

Também no domingo, às 16h, no Cruzeiro de São Francisco, a criançada tem programação especial com o Temploerê que promove performances de teatro, música, brincadeiras e instalação visual durante todo o mês. Abrindo a temporada, acontecem a Performance Musical – Voz e violão para brincadeiras e adivinhações; Ateliê Criativo – criação de maquiagens artísticas; performance de teatro e improvisações com os pequenos da plateia; desfile das crianças com as maquiagens e adereços do Ateliê Criativo; e construção do Varal das Artes – instalação visual com desenhos das crianças. 

Fonte: Agecom