O posto de atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) que funcionava na Casa do Trabalhador, em Cajazeiras, foi realocado para dentro do Mercado Popular do bairro a partir desta quinta-feira (10). Com isso, quem for ao estabelecimento já pode usufruir dos serviços de consulta de vagas de emprego e qualificação profissional ofertados. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e pode atender a 200 pessoas por dia.
Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e emprego (Sedes), o Simm é uma ação da Prefeitura em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Inteiramente gratuito, o serviço tem como objetivo facilitar aos trabalhadores o acesso às vagas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, prestar serviços aos empresários que precisam contratar empregados. Em seis anos de funcionamento, o serviço assegurou emprego para mais de 76 mil trabalhadores, através da parceria com mais de 5 mil empresas.
Incremento – Essa é mais uma iniciativa para incrementar os serviços dentro do mercado. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que administra o espaço, é aumentar o fluxo de visitantes, tornando o mercado cada vez mais rentável. Para isso, está em fase de implantação uma central de marcação de consultas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O mercado também recebe outros serviços, a exemplo do cadastro para o Bolsa Família, realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps).?
Fonte: Agecom