Na noite de terça-feira (6), o menino Adonai Santos, 9 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer desligado, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O garoto estava desaparecido desde o dia 5 e foi localizado pelo pai da suspeita de ter cometido o crime após de sentir mal cheiro vindo a casa.
O corpo foi localizado por volta das 22h30, dentro de uma casa na Praça Maria Quitéria, que fica no centro da cidade. Segundo o sargento Moisés Praxedes, operador da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias), depois de achar a criança morta, o pai da suspeita, que não teve o nome divulgado, chamou a polícia. Foi ele quem indicou o paradeiro da filha, que também mora em outra casa próximo ao local do crime.
A polícia não soube informar se havia sinais de violência no corpo de Adonai. Ele foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Salvador. A mulher, apontada como autora do crime, foi detida pela PM e presa em flagrante na 20ª Delegacia (Candeias).
Incêndio
Revoltados com o crime, um grupo de moradores ateou fogo na casa da suspeita – mesmo local onde o corpo foi encontrado – na manhã desta quarta-feira (7). As chamas começaram por volta das 6h. "O fogo ainda está dentro da casa. Ainda não se alastrou a ponto de atingir outras casas. Nós pedimos ajuda dos Bombeiros de Madre de Deus, mas eles estão sem viatura. Então entramos em contato com a Centel para ver se os Bombeiros de Simões Filho vêm pra cá apagar o fogo", disse o sargento Praxedes.
Foto: Ilustração