Uma criança de nove anos foi agredida com um fio pela própria mãe, no município de Cruz das Almas, distante cerca de 146 km de Salvador. O caso revoltou a população local. O conselho tutelar teve conhecimento do caso após uma denúncia e, ao chegar ao imóvel, encontrou a criança sozinha com hematomas pelo rosto.
De acordo com o conselho tutelar, a criança foi levada para a casa de uma tia e, em seguida, foram abertos os protocolos de boletim de ocorrência, juntamente com a Polícia Civil, e solicitação de exame de corpo de delito.
Segundo informações da mídia local, a agressão foi motivada após um desentendimento da menina e um primo enquanto brincavam. Além da menina, a mulher tem outros dois filhos.
Conforme o conselho tutelar, o caso já foi encaminhado ao MP (Ministério Público).Uma medida de proteção foi acionada e a menina ficará com a tia por questões de segurança, até que a Justiça decida com quem deve ficar a guarda. Em contato com o site da capital, a DT (Delegacia Territorial) informou que a mãe da criança foi ouvida e liberada e que o caso está em processo investigativo.
Foto: Ilustração