O âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, solicitou ao prefeito ACM Neto apuração das denúncias feitas pelo ouvinte Afonso no programa desta segunda-feira (18), de que a prefeitura de Salvador está pagando R$18 mil reais por mês de aluguel ao proprietário de uma lancha para prestar serviços ao SAMU, mas que não está atendendo a comunidade.
De acordo com o ouvinte, a denúncia será levada também ao Ministério Público Estadual para que seja tomada uma providência, porque durante a semana passada foi solicitada a presença da lancha para dar socorro à uma senhora em Mar Grande e foi negado.
COLABORADORES COMUNITÁRIOS
Acesso ao Cemitério
Durante sua participação no programa de hoje (18), o colaborador comunitário, Augusto César, ouviu a comunidade que denunciou o abandono da rua Nassau, no fim de linha da Cocisa, em Paripe, que dá acesso ao Cemitério de Nossa Senhora do Ó.
As moradoras Maria da Luz e Rosenilda disseram o abandono da rua. Quando chove, segundo as moradoras, os ônibus não podem subir a ladeira que dá acesso ao cemitério e na parte baixa da rua forma uma grande lagoa quando chove .
Já o colador comunitário Israel, do Rio Sena, voltou a denunciar que continua quebrado o aparelho de eletrocardiograma da UPA de Escada, administrada pelo governo do estado. A denúncia foi feita há 15 dias, mas nenhuma providência foi tomada
Por Alberval Figueiredo
Jornalista